terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Avaliação da disciplina

 Final de semestre:

     Quando o Professor Ivan apresentou suas propostas de aula e avaliações no primeiro dia de aula, a minha vontade foi de trocar de professor! Calma, a questão toda é que tenho uma certa dificuldade com questões tecnológicas e fiquei com medo de ficar prejudicada por isso no semestre.
 Mas , eu sou uma pessoa muito insistente , apesar de ter consciência das minha muitas limitações. Não troquei de professor e deixei na mão de Deus! Fiz o que pude.
 Recordo -me de uma das primeiras atividades que era de postar o slide e para isso utilizar o slide share.Passei mais de 5 horas tentando, mas só desliguei o computador quando consegui. kkkk
 Enfim, consegui realizar todas as atividades propostas, me apropriar desta ferramenta que me encantou.O blog absolutamente fará de parte de minha futura prática.Considero que para além dos conteúdos discutidos  o fato de ter aprendido  a usar o blog significa para mim superação.Eu tive  que sair da minha zona de conforto.E isso é ótimo, dá uma  confiança a mais.
As atividades deveriam nos proporcionar isso sempre.Como ensinar aos nossos alunos de forma diferente se só aprendemos de forma  igual  na maioria da vezes?



  

Um comentário:

  1. Pude observar nos assuntos abordados em seu blog, que fatores como a redução do IDEB da escola que você pesquisou, a falta de estrutura, (não tinham professores concursados) e o dilema de reprovar ou não um aluno estão presentes em suas reflexões. Muitas escolas estão voltando seus fazeres apenas para a obtenção de resultados nas avaliações externas, empobrecendo e desvalorizando outras construções dos alunos. O dilema de reprovar ou não um aluno obriga o professor a chamar para si a responsabilidade de atuar de forma direta sobre os "gráficos de desempenho" que as escolas estão adotando, agindo de forma direta na construção da nota do IDEB da referida escola. Sob este argumento, muitas escolas tem mascarado sua real situação quanto a reprovação e a evasão dos alunos. Seria este o melhor caminho?

    ResponderExcluir