quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Aula 9- Desigualdades escolares e desigualdades sociais.

   A primeira atividade dessa aula é produzir um pequeno texto  em grupo sobre as imagens postadas no blog.O meu grupo é composto por: Shirley Gama , Jennifer Silveira , Beatriz Guirra, Natália  e Raquel.
   Chegamos a conclusão de que na primeira imagem mostra o quadro desesperador que alunos e professores passam, devido a precarização da educação.Eles estão no mesmo barco, um barco em que falta tudo, mas que em contrapartida ainda há a questão da hierarquia posta entre professores e alunos.
 
    Na segunda tirinha fica explícita a importância que é conferida à prova como único instrumento avaliativo.O que ao nosso ver é inconcebível, pois, é impossível um aluno não avançar em exatamente nada num ano letivo.
      Ainda é possível constatar o que muitas vezes ocorre na escola: o aluno tem dificuldades nos conteúdos, mas estas dificuldades só vão se acumulando, porque nada se faz de forma efetiva.E no final nós já sabemos o resultado: reprovação.
  O vídeo a seguir nos ajudar a pensar um pouco mais sobre as desigualdades escolares:Como ter que ser igual sendo tão diferente?






Nenhum comentário:

Postar um comentário